Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Arte por um Canudo (Blog do Agostinho)

Dar voz ao que sinto! Arte e Educação a minha paixão! Arte sem Arte é uma outra forma de Arte! Família, Amigos, Humor e Bisbilhotices são pilares desta Arte.

Arte por um Canudo (Blog do Agostinho)

Dar voz ao que sinto! Arte e Educação a minha paixão! Arte sem Arte é uma outra forma de Arte! Família, Amigos, Humor e Bisbilhotices são pilares desta Arte.

15º ano.jpg

Conselho Municipal de Educação 23/02

O CONSELHO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO FOI CRIADO PELO DECRETO-LEI 7/2003 DE 15 DE JANEIRO.

O Conselho Municipal de Educação, é uma instância de coordenação e consulta, que tem como objetivo, promover a nível municipal, a coordenação da política educativa local em articulação com outras políticas sociais, propondo ações consideradas adequadas, à promoção de maiores padrões de eficiência e eficácia do sistema educativo, sendo as suas competências e composição, reguladas pelo Decreto-Lei 7/2003, de 15 de janeiro, com as alterações introduzidas pela Lei nº 41/2003, de 22 de agosto.

Fazendo parte da composição deste conselho, representando os professores do ensino básico, através de eleição efetuada já no ano transato, e com o dever de informar os mesmos sobre o que se passa nas reuniões, registo neste blog o link do sítio onde ficam as atas das reuniões” Página do Município de Tondela. “

Também fica disponível o meu email através deste blog (no cabeçalho) para aqueles (professores ensino básico) que queiram colocar questões ou assuntos a serem tratados nas reuniões do CME no âmbito desta temática.

Como está regulamentado no “regimento do conselho” as reuniões são privadas sendo por isso só divulgadas através das atas.

Como hoje, dia 23 de fevereiro de 2018, foi dia de reunião ficam aqui enunciados os pontos de discussão:

Ponto um: Informações.

Ponto dois: Apresentação e Análise da proposta do Regulamento para Atribuição de Prémios de Mérito e Excelência Escolar.

Ponto três: Constituição de grupo de trabalho para Revisão da Carta Educativa.

Ponto quatro: outros assuntos.

Anexos: Proposta do Regulamento para Atribuição de Prémios de Mérito e Excelência Escolar.

Ata da sessão anterior.