Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Arte por um Canudo (Blog do Agostinho)

Dizer o que vai na alma é dar voz ao que sinto! Arte sem Arte é uma outra forma de Arte! Arte e Educação são a Paixão.

Arte por um Canudo (Blog do Agostinho)

Dizer o que vai na alma é dar voz ao que sinto! Arte sem Arte é uma outra forma de Arte! Arte e Educação são a Paixão.

Conselhos s/ Manuais Escolares gratuitos?

escola.png

Dando-se amanhã dia 13 de setembro inicio às aulas letivas no meu agrupamento de escolas, alguns professores do 1º ciclo, sabendo que eu fui um dos responsáveis pela orientação da reutilização e atribuição dos manuais gratuitos através da plataforma Mega, têm-me perguntado se nos manuais do 1º ciclo, principalmente no 1º e 2º anos, se os alunos continuam a fazer os exercicios que pedem no próprio manual? Respondi que sim, os alunos não podem ser prejudicados e fazem os exercicios como manda o manual, sublinhar,  pintar,  fazer colagens ou responder a qualquer pergunta.

Devem é ter cuidado para não estragar o manual, como seja, rasgar folhas ou as capas, sujá-lo ou perdê-lo é que não dá direito a novo manual no próximo ano. É uma forma de aprendizagem, cuidar dos livros e dos outros materiais escolares.

Na minha opinião acho esta a forma correta na atribuição de manuais escolares gratuitos, não é preciso estragar mesmo sabendo que não podem ser reutilizados.

Nota: A plataforma continua com alguns problemas, na atribuição de reutilizados e novos mas garantem que tudo será resolvido.

Fica o vídeo

Caregar na imagem ou no link: TVI Player

Bisbilhotices

Amigos do ARTE POR UM CANUDO (blog do Agostinho)