Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Arte por um Canudo (Blog do Agostinho)

Dar voz ao que sinto! Arte e Educação de mãos dadas! Arte sem Arte é outra forma de Arte! Família, Amigos, Humor e Bisbilhotices são pilares desta Arte.

Arte por um Canudo (Blog do Agostinho)

Dar voz ao que sinto! Arte e Educação de mãos dadas! Arte sem Arte é outra forma de Arte! Família, Amigos, Humor e Bisbilhotices são pilares desta Arte.

15º ano.jpg

Criação do Grupo do Tacho 1

Um grupo de amigos que anda atrás do Tacho!



floresdaaldeia @ 01:47

Qui, 09/09/04

 

cao1.gif


Quando voltamos novamente ao tacho!

 

 

floresdaaldeia @ 02:06

Qua, 01/09/04

 


tacho5.jpgtacho11.jpgtacho13.jpg
tacho12.jpgea3.jpgtacho16.jpg

Aos trinta dias do mês de Agosto do ano de 2004, algures em Canas de Santa Maria, compareceram para realizar uma reunião, “Os Amigos do Tacho”, os fundadores Exmo. Sr. Carlos A. Henriques, Agostinho Silva, Fernando Figueiredo, José Carlos Amaral, Luís F. Sá e Ernesto Antunes. Sendo vinte horas, e estando todos devidamente acomodados em suas cadeiras, à volta do “Tacho” e com as velas devidamente acesas, deu-se por aberta a sessão que tem com ordem de discussão o seguinte: - Deliberar sobre a marcação de um dia fixo para a realização das sessões dos “Amigos do Tacho”. - Discussão sobre o tema lançado por um fundador “a idade das placas toponímicas indicadoras do inicio da povoação de Parada de Gonta. - Outros assuntos. Lançado o primeiro assunto a discussão, e após algum tempo de foi deliberado estipular a ultima quarta-feira de cada mês para estas reuniões com a marcação do local e hora das reuniões a confirmar a todos os participantes. Passado ao segundo tema e após algumas velas queimadas foi posta em causa a idade das placas que um fundador afirmava terem cerca de cem anos não tendo sido conclusiva a discussão ficando esta em aberto a novas investigações. Na discussão de outros assuntos foi sugerido convidar para participar numa sessão uma pessoa da aldeia de Parada de Gonta com experiência de vida suficiente para contar histórias e ou acontecimentos de tempos longínquos ocorridos em Parada de Gonta. E, após se rapar o tacho e várias velas se terem consumido e por nada mais haver a discutir, deu-se por encerrada esta reunião, que serviu de motor de arranque a muitas outras esperamos nós. Ass. Os fundadores.

 

 

 

 

floresdaaldeia @ 00:53

Sab, 28/08/04

 

Convoca-se o Grupo do tacho!


1ª Reunião dia 30 de Agosto.... 2º Feira.


Concentração café Avenida, pelas 19.30h.


Comesaina pelas 8.00h, no Restaurante da Bomba em Canas de Sta Maria.


Será atribuido um prémio ao melhor consumidor!


Estão abertas as incrições, basta ter muito apetite!


Contactar grupo.

 

 

floresdaaldeia @ 02:43

Qui, 26/08/04

 
Pois é. Um Tacho é um TACHO!
A solidão, embora boa companheira para alguns (poucos) momentos, quer-se também bem acompanhada. Com boa companhia até a solidão se torna uma optima opção!
O Tacho também deve ser servido com acompanhamento e, como a solidão que referiamos, se esse acompanhamento for bom, melhor se torna o Tacho!
Está aberta a discussão do melhor acompanhamento, meus Senhores. Aceitam-se propostas!
CA
NOTA: Não consigo meter a prova da minha opção, ou seja, a fotografia do Tacho com Acompanhamento. Como a hora via adiantada e eu já estou a sentir-me um pouco só (é a tal solidão sem acompanhamento), vou procurar companhia. Prometo voltar em breve!!!

 

 

floresdaaldeia @ 19:50

Seg, 23/08/04

 
tacho3.jpg

Não!..Não!..  Não!
Não é o que pensam!
Para este não é preciso cunha...
Basta a boa disposição, a lingua afiada e ter bom apetite!
Os assuntos sairão dos neurónios depois destes bem aquecidos!
Não nos deixaremos entupir....
De: Agostinho.

 

 

floresdaaldeia @ 18:32

Seg, 23/08/04

 
O «tacho» tem muitos significados. Para não perdermos tempo a pesquisar, até porque não há diccionários à mão nem pachorra para os consultar, para nós o «tacho» quer dizer boa pinga, boa comida e discussão q.b. Já que não pode ser todos os dias, nem todas as semanas, passa a ser mensalmente o encontro do grupo do «tacho».
Agostinho,Carlos,Ernesto,Fernando,Gilberto,Luis: Os cinco tachistas fundadores.