Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Arte por um Canudo (Blog do Agostinho)

Dar voz ao que sinto! Arte e Educação a minha paixão! Arte sem Arte é uma outra forma de Arte! Família, Amigos, Humor e Bisbilhotices são pilares desta Arte.

Arte por um Canudo (Blog do Agostinho)

Dar voz ao que sinto! Arte e Educação a minha paixão! Arte sem Arte é uma outra forma de Arte! Família, Amigos, Humor e Bisbilhotices são pilares desta Arte.

Curso da Nau - IA (Inteligência Artificial)

Nau.png

nau (2).png

O meu progresso no 1º Módulo

Curso da Nau sobre a Inteligência Artificial que nos questiona sobre a transformação da escola e as suas implicações. 

Sabemos que a Inteligência artificial se situa em quase em tudo que nos rodeia. Não é o básico sistema de computação mas sim esta como forma de pensar e dar resposta ao que os humanos não conseguem fazer: Nas nossas casas os eletrodomésticos com funções devidamente programadas e que nos dão resposta às nossas necessidades, no dia a dia os carros que andam sózinhos,  as casas que com um simples toque nos dão toda a confortabilidade que se imagina, as idas ao espaço à lua e a marte, os diagnósticos e análises na saúde de deteção e prevenção, etc. e etc. O que se questiona  é como é que o humano se colocará perante um robot (IA) capaz de fazer todas as fiunções do homem? Qual será o papel do homem no futuro?

Minhas respostas a votação: Quem puder ajudar e votar é carregar no link em baixo.

Criatividade na IA?

debate publicado cerca de 9 horas atrás por agostinhosilva

Palavras para quê? A IA entra no campo mais difícil da Inteligência Humana que é a criatividade. Os quadros feitos pela IA revelam uma certa sensibilidade, através da pintura e da cor, que o nosso cérebro capta como sendo belo e real. Falta ainda sensibilidade ou emoção nas expressões faciais para serem mais realistas. Mas a beleza está lá.

Futuramente onde nos levará a IA?

debate publicado cerca de 10 horas atrás por agostinhosilva

A IA (Inteligência Artificial) está presente na maioria dos eletrodomésticos que utilizamos , nas tecnologias de informação, como o computador, impressora, no software utilizado, no automóvel que conduzimos ou deixamos que nos conduzam porque a IA já o faz sozinha, na meteorologia ou nas idas à Lua ou a Marte. A IA não substitui a humanidade mas complementa-a com outro alcance que o humano não consegue. A IA faz parte das nossas vidas mesmo que não a reconheçamos. Futuramente o que será a IA, onde nos levará?

Facebook da Mooc - IA (Inteligência Artificial)

Publicado por Agostinho Neves Silva em Domingo, 1 de novembro de 2020

Logo (1).jpg

 

2 comentários

Comentar post