Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Arte por um Canudo (Blog do Agostinho)

Dar voz ao que sinto! Arte e Educação a minha paixão! Arte sem Arte é uma outra forma de Arte! Família, Amigos, Humor e Bisbilhotices são pilares desta Arte.

Arte por um Canudo (Blog do Agostinho)

Dar voz ao que sinto! Arte e Educação a minha paixão! Arte sem Arte é uma outra forma de Arte! Família, Amigos, Humor e Bisbilhotices são pilares desta Arte.

Do dia a dia na escola! A velhice.

 

São muitos os relatos de que os professores portugueses são a classe profissional  mais idosa no ativo e comparando com a europa também estão no topo. Acontece que se a frota de professores não for renovada com sangue novo muito em breve faltarão docentes para cobrir o ensino em Portugal.

A confirmar o que se diz, hoje tive a prova, com uma aluna de uma turma do 5º ano, quando estavamos a falar sobre a avaliação e a quadra que se aproxima, vira-se para mim e pergunta-me a idade! A tão inocente pergunta, respondi-lhe a idade que tinha. Muito surpresa vira-se para mim e diz: Ui professor é mais velho que o meu avô! Com esta é que eu não contava. Por este andar ainda algum aluno me vai dizer que tenho a idade do seu bisavô.

Daqui a dois dias são 40 anos de escola/ensino, por isso, está na altura de arrumar a trouxa e dar o lugar aos mais novos, assim me deixem, com uma saída de acordo com os meus 40 anos de serviço. Acabe-se com o fator de sustentabilidade! Que justiça é esta que, com 40 anos de serviço, ainda tem que ser penalizado com este imposto que deve ser para cobrir os buracos que outros cavam.

Imaginem esta simulação: Com 40 anos de serviço, faltam 4 anos para os 66,6 anos, que é o limite sem descontos para aposentação, na simulação diz que descontam 38,7% do vencimento. Caramba, anda-se 40 anos para conseguir mil e depois por 4 anos tiram-nos 400. Doi e doi muito!..  

Contas: 14,7% de fator de sustentabilidade, mais 6% por cada ano (4) que falte até aos 60,6 anos, dá 24%. Somando 14,7% mais 24% é igual a 38,7%.

É justo andar a descontar 40 anos e depois leva com o tal imposto?

Bisbilhotices


Logo (1).jpg

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.