Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Arte por um Canudo (Blog do Agostinho)

Dar voz ao que sinto! Arte e Educação a minha paixão! Arte sem Arte é uma outra forma de Arte! Família, Amigos, Humor e Bisbilhotices são pilares desta Arte.

Arte por um Canudo (Blog do Agostinho)

Dar voz ao que sinto! Arte e Educação a minha paixão! Arte sem Arte é uma outra forma de Arte! Família, Amigos, Humor e Bisbilhotices são pilares desta Arte.

15º ano.jpg

Domingo por casa

 

Tempo com chuva e frio convidativo para que se fique em casa.

Mas não, o dever chama e toca a convidar algumas pessoas com os mesmos interesses, ou seja, o tema é a Festa de Santa Ana de 2014, e como isto está a ficar atrasado toca a telefonar a alguns mordomos, eu sou um dos nomeados, para falarmos sobre o assunto.

Não é por nada, também me apetecia estar em casa até porque lá tinha a família toda e a lareira a convidar para não sair. Podia ser como a maioria dos nomeados da mordomia e dizer eu não recuso ser mordomo e ajudo na festa. Não morria de stress pela certeza.

Pois bem, vamos lá ver que ajuda é esta que quase todos os mordomos não recusam? Está-se mesmo a ver que é aparecer nos dias da festa e ajudar, esta também é bem-vinda, mas para que isso aconteça é preciso muito trabalho antes até chegar aos dias da festa e é este trabalho e esta responsabilidade que ninguém quer assumir.

Precisa-se de fazer um plano sobre o que se quer fazer nesses 4 dias, que programa é que queremos, que orçamento é que podemos contar, que conjuntos e quanto é que se pode gastar em conjuntos, tratar da legalização da festa, ver mercadorias para os dias de festa, pessoal para a cozinha, arranjar e decorar o espaço, que prémios é que vão ser sorteados, etc..e muitas coisas mais.

Ainda me reuni com outro mordomo e fomos falar com os elementos do rancho folclórico de Parada de Gonta como foi dito na última reunião que iriamos consultar todas as associações de Parada de Gonta sobre a sua possível ajuda à festa.

Dessa reunião com o rancho daremos os resultados numa próxima reunião para todos.

Ainda dei umas voltas com uma pintura numa tela e foi assim mais um Domingo por casa.