Férias cá dentro! Mata Nacional do Bussaco.
O slogan é:faça férias cá dentro! ( carregar nas fotos, são 90)
Assim está a ser. Nada programado para saídas fora do país.
Hoje decidi percorrer a rota da estrada nacional Nº2, desde Parada de Gonta a Santa Comba Dão e depois dar um salto ao Luso pela naciona 243.
Na minha zona de saída, Parada de Gonta, a EN 2 passa na entrada da aldeia, também chamada pelo povo pelo nome de estrada real.
Fui à procura dum marco de saída e o que encontrei não me agradou nada, os marcos que encontrei estão num estado de deterioração que é uma pena, imagem em baixo, comparando com o marco de Santa Comba Dão pintado que até parece novo, mas também por causa da TV que está a fazer esta rota e parou no dito sitio.
Depois de Santa Comba Dão, rumei ao Luso para ver a Mata Nacional do Bussaco. Fiquei muito impressionado com a beleza do local. Não deu para percorrer tudo durante a tarde ( é um espaço muito grande) mas pelo que se viu nada é comparável. Muita vegetação, muitos parques de merendas, um lago enorme, uma escadaria impressionante, muitas capelas, um hotel dos mais bonitos do mundo, muitos circuitos e lugares de repouso, etc. e etc. Se não fosse a situação (pandemia) que vivemos se calhar não chegava a conhecer um sitio tão belo e nada longe do local onde vivo. Ainda vou voltar à Mata Nacional do Bussaco para percorrer e ver o resto da Mata e talvez com uns amigos que de certeza que não a conhecem.
Foto no facebook dos Marcos