Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Arte por um Canudo (Blog do Agostinho)

Dar voz ao que sinto! Arte e Educação a minha paixão! Arte sem Arte é uma outra forma de Arte! Família, Amigos, Humor e Bisbilhotices são pilares desta Arte.

Arte por um Canudo (Blog do Agostinho)

Dar voz ao que sinto! Arte e Educação a minha paixão! Arte sem Arte é uma outra forma de Arte! Família, Amigos, Humor e Bisbilhotices são pilares desta Arte.

Fim de semana da borga (17) jul2018 - Passeio no Comboio Histórico do Douro.

agostinho douro.jpg

 (carregar na imagem)

O Agrupamento de Escolas de Tondela Cândido Figueiredo realizou um passeio ao Douro no comboio histórico. Este Comboio Histórico do Douro funciona nos meses de Junho a Outubro aos sábados e domingos.

Saimos logo pela manhã de autocarro do espaço da Escola Secundária de Molelos  e fomos até à Régua onde visitamos o Museu do Vinho do Porto onde conhecemos a sua história e saboreamos esse néctar milagroso. Seguidamente dirigimo-nos para um  lindissimo parque onde almoçamos à beira do rio Douro.

Depois do almoço fomos para a estação de Peso da Régua e apanhamos o Comboio Histórico do Douro, iniciando o percurso sempre com vista para o rio Douro até à estação de Tua, com uma breve paragem intercalar no Pinhão. Durante a viagem saboreamos um cálice de vinho do Porto e fomos também acompanhados por um grupo de cantares de música portuguesa. Houve muita animação na ida e no regresso da viagem com o pessoal da escola muito bem disposto a acompanhar com danças o que se ia tocando. A viagem para cada lado demora cerca de 80 minutos e o passeio inclui uma paragem de cerca de meia hora em Tua antes do regresso à Régua.

Foi espetacular e parabéns aos organizadores, Prof. Ana Isabel Antunes, Prof. Manuela e Prof. Claúdio pelo seu néctar dos céus da região do Dão, muito apreciado e de alto nivel.


Logo (1).jpg

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.