Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Arte por um Canudo (Blog do Agostinho)

Dizer o que vai na alma é dar voz ao que sinto! Arte sem Arte é uma outra forma de Arte! Arte e Educação são a Paixão.

Arte por um Canudo (Blog do Agostinho)

Dizer o que vai na alma é dar voz ao que sinto! Arte sem Arte é uma outra forma de Arte! Arte e Educação são a Paixão.

Final da Taça de Portugal - Futebol Feminino


Sandrine e Tânia mostrando a Taça às gentes de Parada de Gonta

 

Também vamos ficar na história da Escola Futebol Clube  Molelinhos!..

Logo pela manhã, dia 4 de Abril de 2009, Carlos Alberto, Joaquim Carrimal e Agostinho Silva, deslocaram-se para a Vila de Cucujães onde se iria disputar a Final da Taça de Portugal entre a equipa do Boavista e o Molelinhos, equipa onde militam 2 jogadoras de Parada de Gonta e também algumas ex-alunas minhas.

Chegando pelas 11 horas ao campo onde se ia disputar a final, foi uma desilusão ver aquele campo a receber uma Final de Portugal. Apenas com uma bancada, e com uma parte de peão por trás da baliza muito mal tratada com relva bravia, cheia de altos e baixos, alguns ferros de balizas velhas por lá andavam o que se tornava um perigo se eclodisse algum tumulto.

Depois de darmos uma volta pela Vila aproveitamos uma tasquinha para uma churrascada e novamente regressámos ao campo, só que fomos cedo para ir para a bancada onde possivelmente não deveria oferecer o perigo do peão.

O jogo finalizou no tempo regulamentar com um empate a 1 bola, seguindo-se o prolongamento com cada uma das equipas a marcar novamente, ficando o final a 2-2. Na marcação das grandes penalidades a escola de Molelinhos levou a vantagem na melhor de 5, marcando 4 contra 2.

Foi um jogo muito renhido com muita gente a assistir onde não faltou o entusiasmo, a emoção e a alegria pela vitória alcançada.

Pena é que para uma Final da Taça de Portugal, os dirigentes da Associação Portuguesa de Futebol não tenham dado dignidade ao evento marcando o jogo para um campo que se exigia melhores condições atendendo que se tratava de uma Final da Taça de Portugal em Futebol Feminino. Campo esteve totalmente cheio e assistência encaixada como a sardinha.

Fica a recordação do jogo que fica para a história da ESCOLA FUTEBOL CLUBE MOLELINHOS.

PARABÉNS À EQUIPA POR TÃO VALOROSO FEITO E ÀS NOSSAS CONTERRÂNEAS SANDRINE E TÂNIA.

 

Ver o emocionante vídeo de tributo à Escola Futebol Clube.

Amigos do ARTE POR UM CANUDO (blog do Agostinho)

1 comentário

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.