Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Arte por um Canudo (Blog do Agostinho)

Dar voz ao que sinto! Arte e Educação a minha paixão! Arte sem Arte é uma outra forma de Arte! Família, Amigos, Humor e Bisbilhotices são pilares desta Arte.

Arte por um Canudo (Blog do Agostinho)

Dar voz ao que sinto! Arte e Educação a minha paixão! Arte sem Arte é uma outra forma de Arte! Família, Amigos, Humor e Bisbilhotices são pilares desta Arte.

Gabinete Jurídico! Para quando?

Reclamação 2.jpg

Ilustração/cartoon/desenho sobre o momento juridico nas escolas.

Já eu dizia aqui: Nas direções/escolas o gabinete juridico é urgente!

Pois é, o ministério da educação chuta para o lado quando se lhes pede apoio em questões juridicas e como não há nenhuma entidade que represente os professores, quando são nomeados para realizar certas tarefas burocráticas nomeadamente os vários concursos que aparecem durante o ano letivo e se as coisas não correm à feição, quem paga a fava é quem se mete nelas. Também não se pode recusar com a agravante de ter um processo disciplinar.

Se és nomeado não podes recusar mesmo que tenhas dificuldade em certos assuntos, mas como és professor tens a obrigação de saber de tudo. Devoras toda a legislação desde o código do trabalho, o código do procedimento administrativo, as leis que regulam os concursos, os prazos e os procedimentos legais e éticos e presumivelmente ficas  um crâneo. Deverias ficar, assim entende o ministério da educação, nestes casos, acerca dos professores. Mas não! Porque então para que eram precisos tantos gabinetes de advogados, esmiuçando leis, decretos e portarias? Assim, colocas o pé na poça tens logo um à perna! Basta alguém, apenas por discordar, ter uns euros para pagar a um e todo o teu empenho e trabalho que fazes vai para o galheto! Há sempre um erro procedimental! Imagine-se que tens dez dias para publicar uma lista mas se ela por má contagem dos dias fica nove, lá se vai tudo por água abaixo. Num concurso de um ano com tantos procedimentos e tantos prazos falhar um dia é obra!

Agora aguenta...bem te avisaram para meteres baixa.

Bisbilhotices