Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Arte por um Canudo (Blog do Agostinho)

Dar voz ao que sinto! Arte e Educação a minha paixão! Arte sem Arte é uma outra forma de Arte! Família, Amigos, Humor e Bisbilhotices são pilares desta Arte.

Arte por um Canudo (Blog do Agostinho)

Dar voz ao que sinto! Arte e Educação a minha paixão! Arte sem Arte é uma outra forma de Arte! Família, Amigos, Humor e Bisbilhotices são pilares desta Arte.

15º ano.jpg

Greve climática global “ Salvem o Planeta”

Morte da Floresta. A Alternativa...jpg

Estando numa pequena escola do interior do país e quando no início da aula e à  chamada dos alunos, hoje dia 27 de setembro, foi-me dito que os alunos tal e tal fizeram greve e iam participar na concentração em Viseu,  no movimento global “salvem o planeta”, fiquei admirado mas não surpreso com esta atitude dos alunos apesar de estarem no 5º ano.

Sei muito bem que além da informação conhecimento que levam da escola também têm outros meios para se informarem ao qual aplaudo. Depois vim a saber que outros alunos da escola tinham aderido a este movimento, o qual fiquei até de certa forma contente embora não o possa manifestar por ser uma greve de alunos. Também vieram alguns diretores de turma perguntar-me que tipo de falta lhes seria aplicada já que tinham aderido a uma greve para a qual não havia informação como atuar nestes casos.

Depois de uma pequena conversa com alguns diretores de turma ficou decidido, notava-se que havia um certo orgulho nos diretores de turma, se os encarregados de educação assinarem tudo fica justificado. A falta tem que ser marcada, imagine-se um acidente, depois com a assinatura do encarregado de educação será justificada.

Ficamos contentes com esta atitude dos alunos, embora não seja oficial o que se diz aqui, por isso, é uma bisbilhotice, mas mostrarem interesse e reinvidicarem um planeta mais limpo e sustentável, deixou-nos orgulhosos.

Força continuem a lutar por um planeta em que se possa viver...

Parabéns pela vossa atitude.

Bisbilhotices