Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Arte por um Canudo (Blog do Agostinho)

Dar voz ao que sinto! Arte e Educação de mãos dadas! Arte sem Arte é outra forma de Arte! Família, Amigos, Humor e Bisbilhotices são pilares desta Arte.

Arte por um Canudo (Blog do Agostinho)

Dar voz ao que sinto! Arte e Educação de mãos dadas! Arte sem Arte é outra forma de Arte! Família, Amigos, Humor e Bisbilhotices são pilares desta Arte.

15º ano.jpg

Greve ou talvez não!

Embora as negociações continuem, a convocação de greve para amanhã, dia 21 de junho, com provas de aferição dos alunos do 2º ano do 1º ciclo e exames nacionais do 11º ano, continua até que alguém diga, sindicatos ou governo que foi cancelada.

Quanto às razões da greve, a justeza delas não se colocam em causa mas sim o momento. Fazer greve em dias de exame , na minha opinião, não senhor.

Sem colocar as razões da greve em causa, aposentação, descongelamento das carreiras e horários de trabalho, justas e que requerem uma certa prioridade mas à custa do mau-estar dos alunos é que não. Concentrar-se e dedicar-se a uma coisa que não vai acontecer, pode causar desmotivação e “stress antecipatório” com graves problemas psicológicos.

Parece ser a brincar com as palavras mas quem o sofrer na pele verá que existe mesmo.

Colocar os alunos numa posição antagónica em relação aos professores não trará de certeza boas práticas no futuro. É muito cedo para suportarem as preocupações dos outros quando deviam estar concentrados no que vão fazer.

Basta a incerteza, vai haver ou não, para que a dedicação já não seja a melhor.

Mesmo que as coisas se componham entre sindicatos e governo, quem ficar a perder com esta situação dúbia são os alunos, mas os sindicatos também não vão ficar bem na fotografia assim como o Ministério da Educação.

Bisbilhotices


Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.