Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Arte por um Canudo (Blog do Agostinho)

Dar voz ao que sinto! Arte e Educação a minha paixão! Arte sem Arte é uma outra forma de Arte! Família, Amigos, Humor e Bisbilhotices são pilares desta Arte.

Arte por um Canudo (Blog do Agostinho)

Dar voz ao que sinto! Arte e Educação a minha paixão! Arte sem Arte é uma outra forma de Arte! Família, Amigos, Humor e Bisbilhotices são pilares desta Arte.

15º ano.jpg

ICL 1 (Indicação da Componente Letiva) – 2019 – A “sofredora”

A minha bisbilhotada vai para a ICL 1 que termina hoje, dia 15 de julho pelas 18 horas, de acordo com nota informativa, o denominado prazo para indicação da componente letiva (ICL), por parte dos diretores, na plataforma do SIGRHE, e vai decorrer de 16 a 22 de julho, para os mesmos professores do QA/QE/QZP a  manifestação de preferências relativas à Mobilidade Interna. A quem não for atribuída componente letiva com um mínimo de 6 horas será informado para concorrer à Mobilidade Interna. Muitos destes professores (26 a 31 de julho) ainda serão repescados através da ICL 2 e serão novamente integrados na mesma escola/agrupamento.

A aprovação de novas turmas, (muitas ainda não foram aprovadas na rede escolar), destacamentos à espera de autorização, projetos por autorizar, tutorias por aprovar, apoios a quem tem dificuldades, coordenação de departamentos e projetos, delegados de disciplinas ou grupos, PNPSE e muitas outras coisas são causas que fazem com que este processo não esteja finalizado e denominado a sofredora. Costuma-se chamar à ICL  “ sofredora” por indiciar muita gente e fazê-la sofrer para depois se retroceder e voltar a chamar.

Já sabem quando tiver um email (amanhã) ou o telefone tocar em nome da escola têm que concorrer à MI.

Aos professores do QA/QE/QZP a quem não foi possível atribuir 6 horas de componente letiva, deixam-se algumas dicas relevantes a seguir:

  1. a) Confirmar sempre o tempo de serviçoque irão utilizar no concurso.
  2. b) Organizar com alguma antecedência a ordem da vossa manifestação de preferências.
  3. c) Aquando da manifestação de preferências prestem especial atenção, não só à distância (em quilómetros e em tempo) calculada com recurso ao Googlemaps (ou a outro dos múltiplos recursos virtuais ao nosso dispor), à localização "pura e dura"(e aqui se destaca o mapa que foi desenvolvido pelo "Blog de Ar Lindo" - aqui), e atualmente aqui, mas também à qualidade das estradas e à possibilidade de boleias;
  4. d) Relevante ainda será considerar alguns comentários de colegas que conheçam pessoalmente mas que são exímios na  contrainformação e dizem mal das escolas que se encontram dentro das vossas preferências, pois não se esqueçam que as opiniões e até os gostos são subjetivos;
  5. e) Não sofram por antecipação, pois independentemente de saberem o que já aconteceu em anos anteriores, supostamente sobre situações menos claras, nada vos garante que o mesmo suceda neste concurso; 
  6. f) Como a fase de candidatura pode coincidir (e certamente que corresponderá com muitos) com o início do vosso período de férias "fora de casa", é melhor acautelarem  a possibilidade de recurso a internet móvel ou a wireless.

Espera-se que este post ajude a lembrar o que poderá ainda ser preciso fazer.

LLLLLLLL.png

Bisbilhotices