Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Arte por um Canudo (Blog do Agostinho)

Dar voz ao que sinto! Arte e Educação a minha paixão! Arte sem Arte é uma outra forma de Arte! Família, Amigos, Humor e Bisbilhotices são pilares desta Arte.

Arte por um Canudo (Blog do Agostinho)

Dar voz ao que sinto! Arte e Educação a minha paixão! Arte sem Arte é uma outra forma de Arte! Família, Amigos, Humor e Bisbilhotices são pilares desta Arte.

Inicio do 3º período escolar com o COVID 19

escola.png

Com o regresso às aulas depois do que devia ser a pausa letiva, retempero pascal, mas devido à pandemia decretada pela OMS “Coronavirús – COVID-19”  as aulas tiveram que ser suspensas na parte final do 2º período e para os alunos do 1º ao 10º ano só serão retomadas a partir de hoje de forma não presencial. As provas de aferição e os exames nacionais do ensino básico foram cancelados. Para os alunos do 11º ano e 12º ano as aulas presenciais serão retomadas para as disciplinas de exame quando houver condições de segurança para tal.

Assim, os alunos do ensino básico e do 10 º ano terão aulas não presenciais através das diversas plataformas online e offline disponibilizadas por cada uma das escolas/agrupamentos.

Será uma nova forma de aprender para os alunos e também para os professores de ensinar. É um novo paradigma de escola e todos teremos que nos adaptar aos tempos que correm.

Os alunos terão de corresponder às solicitações dos seus professores nas disciplinas, e para isso, vão ter aulas sincronas, ou seja, com todos os alunos e aulas assincronas onde terão tarefas enviadas pelos professores que serão cumpridas pelos alunos através dos diversos meios online disponibilizados para isso.

Vai ser uma fase importante que os alunos terão que ultrapassar mostrando as suas competências e para isso terão que trabalhar para cumprir os objetivos com sucesso. Sem trabalho (estudo) nada se consegue e se estamos à de espera que caiam do céu facilidades, vem podemos esperar sentados porque elas nunca chegam.

Para os professores ficam adiadas as etapas reivindicativas, os velhos problemas continuam, só que temos que nos unir para juntos vencermos este virús que mudou a nossa forma de viver.

Fica aqui legislação importante que nos vai reger neste 3º Período do COVID 19.

Plataformas online - Ferramentas de videoconferência e trabalho em linha.

Recomendações de segurança no uso de plataformas que permitem a comunicação áudio e vídeo (https://www.seguranet.pt/pt/estudo-em-casa-recomendacoes-de-seguranca )

Grelha Estudo em Casa - #estudoemcasa

Plataforma ESTAMOS ON - https://covid19estamoson.gov.pt/

GUIA GERAL DE EXAMES 2020 - Informações sobre exames nacionais do ensino secundário e acesso ao ensino superior.

Decreto Lei n.º 10-A/2020 de 13 de março- Medidas excecionais COVID-19

Decreto-Lei n.º 14-G/2020 de 13 de abril- estabelece as medidas excecionais e temporárias na área da educação, no âmbito da pandemia da doença COVID-19.


Logo (1).jpg