Momentos com saudades.
Pois hoje é assim. Duas consultas já previstas porque a idade não perdoa.
E o dia começa assim: tens hoje duas consultas.
- Logo duas. Sim, a de ontem foi adiada por causa do funeral. Conseguiu - se encaixar para hoje. A outra está marcada já lá vão seis meses.
- Pois já me lembra! Ontem foi pior, ir a um funeral de uma pessoa amiga e que nos era tão querida, custa muito. É o ciclo da vida, mas deixa muitas saudades. Os encontros que se faziam entre as nossas famílias para celebrar a vida, nunca mais vão ter a mesma alegria. Mas, a vida continua e o tempo vai amaciando a dor.
Voltando ao dia de hoje, veremos o que as consultas dos exames que se fizeram, predizem alguma coisa. Se tudo estiver normal é bom, mas todo o cuidado é pouco.
- Exato! Mas a vida é para ser celebrada. Olhar o dia e apreciar os tons de cores, ter saúde e ser feliz, é celebrar e dar vivas à vida.
A vida continua.
------------------------
Obs:
O texto é uma conversa sobre a vida e a mortalidade, com uma pessoa a partilhar os seus planos para o dia, que incluem duas consultas médicas, e a outra a refletir sobre a perda de um ente querido e a importância de celebrar a vida e a saúde.
O dia começa com duas consultas médicas agendadas.
Uma consulta foi adiada de ontem devido a um funeral.
Há uma reflexão sobre a dor da perda e o ciclo da vida.
A importância de celebrar a vida, a saúde e o dia de hoje é enfatizada.

