Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Arte por um Canudo (Blog do Agostinho)

Dizer o que vai na alma é dar voz ao que sinto! Arte sem Arte é uma outra forma de Arte! Arte e Educação são a Paixão.

Arte por um Canudo (Blog do Agostinho)

Dizer o que vai na alma é dar voz ao que sinto! Arte sem Arte é uma outra forma de Arte! Arte e Educação são a Paixão.

Momentos de regozijo

BISBILHOTEIRO.jpg

A bisbilhotada semanal esta semana é atribuída a três momentos que se podem considerar momentos de regozijo.

O primeiro momento vai para uma notícia de cariz local e tem a ver com as festas de santa ana paradenses. A Comissão de Festas de Santa Ana 2015 já apresentou o seu cartaz de festas o que é de agrado de todos os paradenses e tem uma página de facebook com o nome “Festa de Santa Ana 2015 – Parada de Gonta” onde vão colocando as notícias sobre os preparativos da festa. Assim, apela-se a todos os paradenses que contribuam cada um à sua maneira para que as festas de Santa Ana continuem a ser umas festas de referência no concelho e na região.

O segundo momento vai para a bofetada de luva branca que os gregos deram ao mundo, e não só à União Europeia, que tudo fizeram para intimidar o povo grego com ameaças, do mais baixo que existe na intromissão das escolhas dum povo e que o fez através de voto, um ato democrático. Vencendo o medo disseram o que queriam, se o vão conseguir é que é difícil, porque o capitalismo é como um parasita e tudo à sua volta deixa de existir, mesmo os maiores defensores dos valores democráticos acabam por cair.

O terceiro momento vai para uma notícia que me é muito querida e relacionada com a escola. A EB Prof. Mota Pinto – Lajeosa do Dão uma das escolas pertencentes ao Agrupamento de Escolas de Tondela Cândido Figueiredo, apesar de toda a carga negativa que existe à sua volta,  como sendo uma escola que tem os dias contados, por falta de alunos, devido principalmente à emigração, ainda ontem 5 pedidos de pais para que os seus filhos frequentem a escola no estrangeiro, e também à falta de natalidade, tem uns alunos excecionais, como revelam os resultados das Provas Finais de Ciclo – Exames Nacionais do 3º ciclo a Português e Matemática.

Segundo a Direção Geral da Educação , fonte do Ministério da Educação, a média nacional dos exames a  Português no ano 2015 situa-se nos 58% e a média nacional dos exames de Matemática situa-se nos  48%.

Feitas as contas com as pautas afixadas, verifica-se que a média dos alunos da EB Prof. Mota Pinto, a Português é de 58%, igual à média nacional, mas a média a Matemática é de 63,44%, o que revela cerca de 16% acima da média nacional. Nos rankings dará uma boa posição.

Em jeito de achega e um aviso aos pais desta região, continua-se a  afirmar que a EB Prof. Mota Pinto, embora sendo uma escola de aldeia, é uma boa escola, com óptimas instalações e um corpo docente estável, prepara os alunos com as aprendizagens necessárias ao seguimento de estudos e deixa-lhes o caminho aberto para tomar as decisões certas.

Bisbilhotice semanal

Amigos do ARTE POR UM CANUDO (blog do Agostinho)

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.