Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Arte por um Canudo (Blog do Agostinho)

Dizer o que vai na alma é dar voz ao que sinto! Arte sem Arte é uma outra forma de Arte! Arte e Educação são a Paixão.

Arte por um Canudo (Blog do Agostinho)

Dizer o que vai na alma é dar voz ao que sinto! Arte sem Arte é uma outra forma de Arte! Arte e Educação são a Paixão.

Mudança de paradigma! Até quando? - #FICAEMCASA

Videoconferência.jpg

Desenho numa aplicação do telemóvel. Desenho no paint - Série de desenhos no paint, um tema por dia, com o tópico #ficaemcasa.

Ontem foi um dia de reuniões através do ecrã, ou seja, videoconferência com a plataforma do Zoom. Além das reuniões também consegui ter uma conversa com os alunos da minha turma transmitindo-lhes algumas informações sobre a disciplina, o que será daqui em diante e como será a melhor forma de continuar as aulas. Alguns alunos não têm computador em casa mas conseguiram aderir através do telemóvel. Estão a ser sinalizados para a escola tomar uma posição para que tenham as mesmas oportunidades dos outros. Tem sido através do google classroom o envio de trabalhos da disciplina de Educação Visual e a forma de responder tem sido muito variada, desde os emails ou através das plataformas. 

Os alunos têm correspondido dentro dos possiveis e de acordo com as suas condicionantes. Se for para continuar muito para além deste final do 2º período acho que o ministério, na minha opinião,  terá de arranjar outros meio para que chegue realmente a todos.

Uma solucão seriam as aulas através dos canais generalistas (RTP1 ou RTP2) que chegam a todas as casas como se fez outrora com a telescola. Era só ver que conteúdos deveriam ser ministrados em cada disciplina para o 3º período, fazer uma grelha de calendarização, com dia e hora, das disciplinas e colocar uma equipa de professores a transmitir, ou dar as aulas. Os pais aqui teriam um papel importante na monitorização dos trabalhos dos filhos e os professores das turmas, mesmo em suas casas,  estariam sempre disponiveis ou através da plataforma ou através do email a ajudar os pais e os alunos na concretização dos trabalhos.

Fica só a ideia..

Bisbilhotada

Como criar uma reunião no Zoom

Amigos do ARTE POR UM CANUDO (blog do Agostinho)