Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Arte por um Canudo (Blog do Agostinho)

Dar voz ao que sinto! Arte e Educação a minha paixão! Arte sem Arte é uma outra forma de Arte! Família, Amigos, Humor e Bisbilhotices são pilares desta Arte.

Arte por um Canudo (Blog do Agostinho)

Dar voz ao que sinto! Arte e Educação a minha paixão! Arte sem Arte é uma outra forma de Arte! Família, Amigos, Humor e Bisbilhotices são pilares desta Arte.

NATAL..sem fronteiras.

NATAL..sem fronteiras - Pintura em acrilico  s/tela com 65 x 50

Da mesma forma que muitos jovens portugueses este ano procuram novos rumos noutros países as personagens do tradicional presépio de Natal também procuram outros rumos porque neste país não têm lugar.

De país em país a maioria dos jovens formados em Portugal procuram um outro país que lhes dê melhores condições a nivel de trabalho do que aquele em que nasceram. Segundo os últimos dados foram 65 mil jovens com formação que saíram do país à procura de trabalho. Que falta vão fazer estes jovens no futuro.Quantas crianças estes jovens forneceriam a um país em envelhecimento muito rápido. Um dia no futuro teremos as consequências desta emigração forçada de jovens. Esperemos é que sejam responsabilizados criminalmente, quem tem responsabilidades politicas atuais e que estão de acordo com esta politica de emigração de jovens. 

Neste Natal são muitas e muitas as familias que devido à falta de emprego pioraram as suas condições de vida. O país está em crise e a sociedade portuguesa também.Com o aumento do desemprego, emigração para os jovens, corte nos salários, corte nos subsidios de Natal e de férias, corte nas prestações sociais, corte no subsidio de desemprego, aumento das horas de trabalho, redução dos feriados, IMI, portagens elevadas, taxas moderadoras elevadas, etc,..que é que se espera deste país?

Pode-se considerar que este Natal vai ser amargo para milhares de familias e a esperança que têm é passar além fronteiras à procura de novos rumos..


Logo (1).jpg

 

4 comentários

Comentar post