Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Arte por um Canudo (Blog do Agostinho)

Dar voz ao que sinto! Arte e Educação a minha paixão! Arte sem Arte é uma outra forma de Arte! Família, Amigos, Humor e Bisbilhotices são pilares desta Arte.

Arte por um Canudo (Blog do Agostinho)

Dar voz ao que sinto! Arte e Educação a minha paixão! Arte sem Arte é uma outra forma de Arte! Família, Amigos, Humor e Bisbilhotices são pilares desta Arte.

15º ano.jpg

NORMA 2 / JNE /2015

Sem Título.png

Por ser de extrema importância para as escolas e para os professores (carregar na imagem) também se publica aqui a norma 2 / jne / 2015 que trata das intruções para a realização dos exames. Note-se que os exames começam já dia 18 de maio e a toda a logistica para que os exames decorram da melhor forma ainda está por fazer. Assim, haverá escolas que nestes dias de exames não haverá aulas, outros que só não haverá aulas da parte de manhã e outros ainda que continuarão a ter aulas, mesmo nos dias de exames.

A razão é a afetação de professores para os exames e também a afetação de salas para os referidos exames. É de lembrar que só para realizar um exame a uma certa disciplina são precisos: Um secretariado com o minimo de 5 professores, 2 vigilantes, 1 suplente, 1 coadjuvante, 1 sala.  Se a turma tiver 2 alunos (NEE) com leitura de prova, serão precisas mais 2 professores para lerem a prova, mais 2 professores para vigilantes, se forem 3 alunos com leitura de prova (é normal ) serão precisos 3 professores para vigilantes e como estes alunos têm leitura de prova é aconselhável que cada aluno esteja numa sala.

Recapitulando, uma turma com 22 alunos, sendo 3 deles NEE com leitura de prova.

Temos: 5 professores para secretariado, 4 salas (1 para 19 alunos e 3 para os alunos de leitura de prova), 5 vigilantes ( 2 para os 19 e 3 para os 3 alunos leitura de prova), 3 leitores de prova (1 por cada sala nee), 1 suplente (para todos), 1 coadjuvante (professor da disciplina).

No final só para esta turma são afetados 15 professores e 4 salas.

Também haverá funcionários da escola e a gnr ao serviço dos exames.

Ñota: É de referir que os exames só chegam às escolas no próprio dia, via GNR. Se o posto de comando da GNR tiver  várias escolas e distantes (tem que levar as provas a todas elas para se dar inicio às 9.00h) o secretariado a recebê-las primeiro terá que se apresentar muito antes da escola abrir conforme vai ser combinado com a própria gnr.

 


Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.