Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Arte por um Canudo (Blog do Agostinho)

Dar voz ao que sinto! Arte e Educação a minha paixão! Arte sem Arte é uma outra forma de Arte! Família, Amigos, Humor e Bisbilhotices são pilares desta Arte.

Arte por um Canudo (Blog do Agostinho)

Dar voz ao que sinto! Arte e Educação a minha paixão! Arte sem Arte é uma outra forma de Arte! Família, Amigos, Humor e Bisbilhotices são pilares desta Arte.

15º ano.jpg

O que é e o que parece que é.

BISBILHOTEIRO.jpg

A bisbilhotada semanal vai para o OE 2016 que dizem ser histórico e vai também para o que parece ser a ética ou a falta dela da ex-ministra das finanças Maria Luísa Albuquerque.

Dois assuntos diferentes mas pela sua estranheza merecem umas bisbilhotadas ríspidas, um por não se enquadrar no normal funcionamento da instituição assembleia da república e o outro em qualquer valor moral de pessoas de bem.

Quanto ao Orçamento de Estado para 2016 segundo dizem os entendidos que é um orçamento histórico porque pela primeira vez o Partido Comunista e apesar dos 40 anos de vida democrática na assembleia da república é a primeira vez que vota a favor dum orçamento. Também pode ser histórico porque pela primeira vez o orçamento de estado passa com os votos a favor duma esquerda unida o que nunca tinha acontecido.

Ser de esquerda ou de direita não se percebe quando todos dizem que são a favor dos mais desfavorecidos, a favor de cuidados de saúde em igualdade de condições para todos e duma justiça igualitária e que seja capaz de ser justa também para todos. Pois todos o dizem e principalmente nas campanhas eleitorais, mas quando chegam a ser governo e já se tem a experiência porque todos passaram por lá, aí é que a porca torce o rabo, e vemos aqueles que só governam em pról dum défice não se coibindo de tirar aos mais desfavorecidos e aos que trabalham mandando para as calendas o sofrimento do zé-povinho e outros que lutam e têm uma visão diferente para chegar a esse défice sem retirar aos que trabalham e aos mais desfavorecidos o pouco que eles têm. Esperemos que a última corrente vingue.

Quanto à ética ou a falta dela da ex-ministra Maria Luísa Albuquerque, assunto muito recente e que ainda não se conhece o desenlace, mas que está no epicentro por causa dum convite de trabalho para uma empresa que ela colaborou quando era ministra do anterior governo, só temos que lembrar que à mulher de César além de ser séria tem também de parece-lo. E se ela não quer levar com criticas e acusações das pessoas sérias devia recusar ou mesmo haver uma lei na assembleia da república que devia proibir este género de favores. Os corruptos começam por casos menores e não deixa de ser corrupção.

Se formos a ver a corrupção não existe no nosso país, apesar dos indicadores estrangeiros dizerem o contrário. Tanta falcatrua neste país e todos são pessoas de bem. E esta hein?

Bisbilhotada Semanal