Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Arte por um Canudo (Blog do Agostinho)

Dar voz ao que sinto! Arte e Educação a minha paixão! Arte sem Arte é uma outra forma de Arte! Família, Amigos, Humor e Bisbilhotices são pilares desta Arte.

Arte por um Canudo (Blog do Agostinho)

Dar voz ao que sinto! Arte e Educação a minha paixão! Arte sem Arte é uma outra forma de Arte! Família, Amigos, Humor e Bisbilhotices são pilares desta Arte.

ORÇAMENTO PARTICIPATIVO DAS ESCOLAS - 2019

Cartaz OPE 2018.jpg LOGO_COR-02.png

Está formalmente lançado o Orçamento Participativo das Escolas para 2019.

Esta é uma das boas ideias criadas por este Ministério da Educação que leva alunos do 3.º Ciclo e do Ensino Secundário a pensar em projetos exequíveis para a sua escola.

Pelo terceiro ano consecutivo, os estudantes do 3.º ciclo do ensino básico e do ensino secundário vão poder decidir o que querem melhorar na sua escola. Para isso, precisam de ter uma ideia, reunir apoio e, claro, conseguirem os votos dos colegas! Trata-se de um processo democrático que acontece em cada escola.

Podes apresentar a tua proposta aqui até ao fim do mês de fevereiro ou então entregar na secretaria da tua escola.

No início de março as propostas apresentadas serão avaliadas pelo coordenador do projeto na tua escola, e as que forem validadas ficarão disponíveis aqui.

10 dias antes das eleições será dado início ao debate de ideias. Nesta fase, podem ser organizadas assembleias para apresentar todos os projetos que vão a votos.

Por altura da celebração do Dia do Estudante, os alunos poderão votar e decidir qual a melhor ideia para a sua escola.

O Regulamento deste projeto foi publicado, no Diário da República, em anexo ao Despacho n.º 436-A/2017 e pode também ser consultado aqui, na nova página criada para o Orçamento Participativo das Escolas de 2018.

Podem ser encontrados aqui diversos materiais de apoio e de divulgação ao OPE e aqui as perguntas e respostas sobre este projeto.

Também poderá ver aqui o histórico da edição anterior

 

Ver noticia na Página do (AETCF)

Parceria com o Jornal Online Pingos Online

 


Logo (1).jpg