Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Arte por um Canudo (Blog do Agostinho)

Dizer o que vai na alma é dar voz ao que sinto! Arte sem Arte é uma outra forma de Arte! Arte e Educação são a Paixão.

Arte por um Canudo (Blog do Agostinho)

Dizer o que vai na alma é dar voz ao que sinto! Arte sem Arte é uma outra forma de Arte! Arte e Educação são a Paixão.

Parada de Gonta apadrinha um dos seus filhos!

gilberto1.jpg       gilberto4.jpg


Gilberto Amaral comemorou o 15º aniversário da sua carreira artística, no dia 6 de Agosto com um excelente programa cultural que culminou num jantar de confraternização e um espectáculo em sua honra.
Iniciou-se o programa na sede de Junta de Freguesia de Parada de Gonta, com uma sessão de boas-vindas aos seus convidados e a apresentação do seu livro “Gilberto Amaral” seguida de sessão de autógrafos.
É de salientar que a maioria dos presentes eram emigrantes de todas as partes do mundo que quiseram assim prestar homenagem ao cantor e amigo. Além destes, estavam convidadas as entidades oficiais da região que se fizeram representar através do Presidente da Câmara de Tondela e seus acompanhantes, Presidente da Junta de freguesia de Parada de Gonta e membros da assembleia e outros como a maioria da imprensa da região. Seguidamente, fez-se o percurso em torno da aldeia e a abrilhantar o percurso dos convidados, tinha sido pedido ao Grupo Cultural e Recreativo “Os Amigos de Parada de Gonta” que fizessem uma peça de teatro ou vários cenas que personificassem as gentes e os lugares antigos da aldeia, tendo o grupo de jovens (a que eu já me referi neste blog), feito actuações durante o percurso maravilhando as duas centenas de pessoas que estavam presentes e sendo aplaudidas, não de pé porque todos estavam de pé, mas com grande intensidade e entusiasmo para alegria destes nossos jovens. Só foi pena que neste expoente máximo cultural, o Sr. Presidente da Câmara e seu staff juntamente com os elementos da Junta de Freguesia se tenham ausentado e não tenham visto esta maravilhosa actuação dos nossos jovens, o que eu lamento, mas há-de haver uma explicação para isso. Por fim, e à noite o grande jantar de convívio na Quinta do Laranjal em homenagem ao nosso conterrâneo Gilberto Amaral  com actuação de vários artistas que quiseram estar presentes nesta homenagem dos 15 anos de carreira.
Na minha opinião foi das melhores e maiores festas realizadas em Parada de Gonta.


Nota: Realço o empenho dos jovens nas actividades culturais e a indiferença dos nossos autarcas para com estes jovens.

Amigos do ARTE POR UM CANUDO (blog do Agostinho)

15 comentários

Comentar post