Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Arte por um Canudo (Blog do Agostinho)

Dar voz ao que sinto! Arte e Educação a minha paixão! Arte sem Arte é uma outra forma de Arte! Família, Amigos, Humor e Bisbilhotices são pilares desta Arte.

Arte por um Canudo (Blog do Agostinho)

Dar voz ao que sinto! Arte e Educação a minha paixão! Arte sem Arte é uma outra forma de Arte! Família, Amigos, Humor e Bisbilhotices são pilares desta Arte.

15º ano.jpg

Passeio de Familia ao Piodão 2016

Passeio Piodão (14).jpg

(carregar na foto para ver o album de fotos)

Todos anos fazemos o passeio de família. Levamos um merendeiro e vamos por essas terras fora. Este ano foi a aldeia do Piódão a escolhida. Até lá um percurso cheio de belezas. A zona de arganil é muito bonita e almoçamos no Santuário da Senhora do Mont' Alto a cerca de 500 metros de altitude, é um miradouro com vistas de rara beleza e amplitude pouco frequente, abrangendo o vale do rio Alva, os contrafortes da serra do Açor e os campos que se estendem até à estrada da Beira, tendo também como uma das suas vistas a vila de Arganil.

Depois do Almoço rumamos a Piódão e fomos visitar a aldeia com as suas casas de construção de xisto e com aqueles caminhos e ruas de xisto. De uma beleza impressionante a pequena e deslumbrante Aldeia do Piódão situa-se na encosta de um dos muitos vales da Serra do Açor, no Concelho de Arganil, e é Património Mundial da Unesco. A Aldeia do Piódão é conhecida pelas casas em xisto impecavelmente preservadas, com janelas e portas pintadas de azul. Rodeada por zonas de grande interesse paisagístico, difere de todas as outras aldeias Serranas pelo aspeto geral da região envolvente e sobretudo pelo traçado e arranjo das ruas, pela disposição do seu pitoresco casario e pelo trato agradável que o seu povo oferece a quem o visita. (ver aqui)

Finalmente rumamos à Praia Fluvial Foz de D`Égua onde se parou um bocado e depois de lanchar rumamos a Lobão da Beira e Parada de Gonta.

Foi um passeio para recordar…

 


2 comentários

Comentar post