Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Arte por um Canudo (Blog do Agostinho)

Dar voz ao que sinto! Arte e Educação a minha paixão! Arte sem Arte é uma outra forma de Arte! Família, Amigos, Humor e Bisbilhotices são pilares desta Arte.

Arte por um Canudo (Blog do Agostinho)

Dar voz ao que sinto! Arte e Educação a minha paixão! Arte sem Arte é uma outra forma de Arte! Família, Amigos, Humor e Bisbilhotices são pilares desta Arte.

15º ano.jpg

Pela feira de S.Mateus 2016

Os DAMA.jpg

Ontem fui à feira de S.Mateus em Viseu. Feira com seiscentos e tal anos e das feiras mais antigas do país. Este ano até parece mais aconchegada/organizada nos vários serviços que presta.

Ontem foi dia da Banda Os DAMA dar o seu concerto. Expetativas não faltavam de tal forma que foi uma enchente. Muita gente até é bom para o negócio mas para quem vai para feirar (como agora se diz) perde um pouco do interesse porque é encontrão a torto e a direito e fila para todo o lado. Imagine-se que até para entrar e a pagar havia uma fila enorme.

O que não se entende é algumas casas de serviços de refeições (restaurantes) serem da tal forma desorganizados, que com a enchente ainda se tornam mais penosas para quem quer ir neste caso jantar. A desculpa é que o pessoal é novo e depois tem destas falhas.

Sentei-me eu e a minha mulher pelas 20.30h numa mesa ao lado de uma familia e foi feito logo o pedido. Pedimos frango que é o comum nesta feira. A familia do lado comeu e foi-se embora. Depois pediram-me se outra familia podia se sentar naquele lugar e eu disse que sim, mas também disse que  já estava à espera meia-hora do meu pedido. Pelas nove horas veio outra empregada dizer-me que o meu pedido não tinha sido entregue, a rapariga era nova e esqueceu-se. Fiz novo pedido a esta empregada e disse que tinha pressa qual era o prato que estava a sair mais rápido, frango ou porco no espeto, foi saber e disse-me que era frango, e eu disse que também tinha sido esse o pedido. Pelas 9.40h a familia que estava a meu lado também já tinha sido aviada e pagou a sua refeição. Já eram duas familias que ocupavam o mesmo banco que eu. Então mandei chamar novamente a funcionária e já com certo alarido que isto não podia ser. A funcionária foi perguntar à cozinha e disseram-lhe que o pedido tinha sido feito à dez minutos. O caldo entornou-se e fui falar com o patrão, isto já a fazer barulho porque quando se é educado nestes casos comem-nos por lorpa. Com todas as ameaças dizendo que nem pagava o vinho e as azeitonas que me puseram a principio, e com aquele alarido todo, acalmaram-nos e o próprio patrão disse que tratava ele do assunto.

Vim novamente para o lugar pelas 9.50h e veio a 3ª funcionária, mais experiente, e eu perguntei qual estava a sair mais rápido o frango ou o porco no espeto? Disse porco no espeto, cada uma com o seu cunho. Pois passados 5 minutos lá estava o porco no espeto e bem servido. Paguei e pediram-me desculpa pelo sucedido. Fui ver Os DAMA.

Para concluir e se querem comer na feira ficam a saber que se podem aborrecer apesar de serem pacificos..