Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Arte por um Canudo (Blog do Agostinho)

Dar voz ao que sinto! Arte e Educação a minha paixão! Arte sem Arte é uma outra forma de Arte! Família, Amigos, Humor e Bisbilhotices são pilares desta Arte.

Arte por um Canudo (Blog do Agostinho)

Dar voz ao que sinto! Arte e Educação a minha paixão! Arte sem Arte é uma outra forma de Arte! Família, Amigos, Humor e Bisbilhotices são pilares desta Arte.

15º ano.jpg

Politica despótica da UE.

BISBILHOTEIRO.jpg      

A bisbilhotada da semana vai para os senhores despóticos que ainda existem na política que comanda a UE. Não é preciso ser político para entender o que pensam alguns políticos que se julgam os donos do mundo. Há políticos que julgam que podem dispor da vida dos outros como se fossem deuses. Pensam e julgam eles que o mundo acaba se não seguir politicamente segundo os seus pensamentos. É o caso do ministro das finanças Alemão que, apesar de estar numa cadeira de rodas, julga ele, que pode correr mais que os outros e todos têm de o seguir. Todos não, só aqueles que ele pensa, por não seguirem o trilho da sua política, que ele julga que é o destino dos países, e têm que ser corrigidos nem que seja por estrangulamento.

Há políticos que apesar de estarmos no seculo XXI, pensam à antiga, aos primórdios das sociedades, aos tirânicos, que o mundo tem que ser à sua maneira, ou seja, tem que haver os donos do mundo, países ricos e aqueles que o servem, países pobres. Infelizmente este tipo de pensamento não é só deste senhor como tem muitos seguidores e todos eles como se costuma dizer de barriguinha cheia.

Apesar das politicas impostas num país como Portugal mais conhecidas por resgate, um dos tais países que só sobrevive se servir os mais ricos, pensam eles, serem da própria autoria do ministro Alemão e dos seus capangas da Troika, e que deram origem ao empobrecimento do país, aos milhares de desempregados e à desagregação das famílias por saírem do seu país à procura de trabalho e apesar de Portugal ter sido um aluno exemplar de seguidismo das politicas desse ministro Alemão, juntamente com o trio maléfico conhecido como troika, vem agora novamente o ministro dizer baboseiras numa altura crucial da avaliação dessas politicas.

Tudo tem uma intenção e este ministro das finanças da Alemanha não perde a ocasião para impor o seu pensamento anti sociedades que gerem os seus destinos.

Como em Portugal mudou o rumo da política e antes que esta nova política consiga livrar-se das rédeas do senhor Alemão, talvez por distribuir melhor e com mais justiça o bolo por todos, pensa ele juntamente com alguns dos seus capangas que é preciso castigá-los nem que para isso tenham que se rebaixar os até agora amigos. Como se sabe o castigo de cortar fundos a Portugal vem duma política anterior que eles próprios montaram com o beneplácito do antigo governo e até agora amigos.

E assim vai o mundo gerido por estes senhores…

 

Bisbilhotada Semanal