Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Arte por um Canudo (Blog do Agostinho)

Dar voz ao que sinto! Arte e Educação a minha paixão! Arte sem Arte é uma outra forma de Arte! Família, Amigos, Humor e Bisbilhotices são pilares desta Arte.

Arte por um Canudo (Blog do Agostinho)

Dar voz ao que sinto! Arte e Educação a minha paixão! Arte sem Arte é uma outra forma de Arte! Família, Amigos, Humor e Bisbilhotices são pilares desta Arte.

Porque hoje é feríado, não há aulas.

EB Lajeosa.png

Hoje dia 16 de setembro é feríado no concelho de Tondela. Dia do município e um dos principais dias de atividades culturais na Ficton de Tondela.

Como é dia do município não há aulas e assim o primeiro dia de aulas no concelho de Tondela foi ontem. No Agrupamento de Escolas de Tondela Cândido Figueiredo , dia 15 de setembro, foi dia da receção aos alunos e encarregados de educação. O dia foi de intensa expetativa para os alunos mais novos e para os seus pais que pareciam, pelo menos os pais mais jovens, serem eles a ter o 1º dia de aulas. Depois das expetativas que foram criadas acerca deste dia e satisfeitas de alguma forma foi a vez de se entrar na realidade e a escola continua com os velhos problemas de sempre.

Na EB da Lajeosa foi onde estive  na abertura do ano letivo, até porque é nesta escola que tenho a minha turma e foi nesta escola que me apercebi dos velhos problemas como seja a falta de pessoal auxiliar, pelo menos em conversa com os funcionários foi o que me deram a entender com as suas preocupações, e até senti o cansaço de alguns para as muitas tarefas do 1º dia de aulas. Andavam de um lado para outro e nenhum posto tinha uma pessoa fixa. O próprio telefone toca e toca até que venha alguém atender de outro posto.

Como se recebeu um membro da Junta de Freguesia da Lajeosa, ele viu pessoalmente o que aconteceu para tomar um café.

A agravar a situação existe uma série de doentes, ou incapacitados, que só contam para o tal rácio do ministério da educação e não são substituídos, sendo as suas tarefas acrescidas a quem lá está.

Só espero é que a segurança das crianças não seja posta em causa.

São 140 alunos de uma pequena escola mas que precisam que se tenha a mesma preocupação e todos os cuidados que uma grande escola possa ter.

Bisbilhotada do dia


Logo (1).jpg

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.