Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Arte por um Canudo (Blog do Agostinho)

Dizer o que vai na alma é dar voz ao que sinto! Arte sem Arte é uma outra forma de Arte! Arte e Educação são a Paixão.

Arte por um Canudo (Blog do Agostinho)

Dizer o que vai na alma é dar voz ao que sinto! Arte sem Arte é uma outra forma de Arte! Arte e Educação são a Paixão.

Profissão de Fé do Diogo.

Profissão Fé Diogo.JPG(carregar na foto)
O Diogo e os Padrinhos.

Hoje foi a Profissão de Fé do meu afilhado Diogo. Também neste dia que em tempos era feriado, é o corpo de deus, agora é sempre ao domingo, aproveitam algumas terras para enfeitar com passadeiras de flores a passagem da procissão do corpo de deus. É uma pena que tenha acabado um feriado só pela simples razão que quem trabalha tem que trabalhar ainda mais, e assim deixar de ter tempo para a família ou outros deveres.

Trabalho, mais trabalho e ainda mais trabalho para encher os bolsos daqueles que não trabalham, mas mandam. Já lá vão 3 (três) anos que deixou de ser feriado a mando do capitalismo.

Além das passadeiras de flores e das procissões do Corpo de Deus, outras terras, como Lobão da Beira - Tondela, aproveitam para fazer a festa da Profissão de Fé aos rapazes e raparigas da terra.

Foi o que aconteceu com o Diogo, meu sobrinho e afilhado que fez a Profissão de Fé ( ver 1ª comunhão) e uma grande festa com os familiares. A festa foi comemorada com um grande almoço em família.

Como se costuma dizer a família é o bem mais precioso que temos e por isso se devem aproveitar todos os momentos que temos com elas. Existem certos valores que não devemos abdicar custem o que custarem e nem o poder económico nos fará demover. 

Podem tirar tudo que a familia é um pilar que tudo vencerá..

Amigos do ARTE POR UM CANUDO (blog do Agostinho)

2 comentários

  • Foi um grande acontecimento para a familia.
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.