Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Arte por um Canudo (Blog do Agostinho)

Dizer o que vai na alma é dar voz ao que sinto! Arte sem Arte é uma outra forma de Arte! Arte e Educação são a Paixão.

Arte por um Canudo (Blog do Agostinho)

Dizer o que vai na alma é dar voz ao que sinto! Arte sem Arte é uma outra forma de Arte! Arte e Educação são a Paixão.

Ranking das Escolas 2014

ranking do 9º ano concelho.png

 

Ranking Concelho de Tondela do 9º ano (carregar na imagem)

ranking do 9º ano distrito.png

 

Ranking do Distrito de Viseu 9ºano (carregar na imagem)

A história dos Rankings das escolas nas TVs e Jornais continua e enquanto isso o arte por um canudo vai  aproveitando as boas posições que as suas escolas vão mantendo. Os rankings são o que são, e são aproveitados para dizer mal das escolas públicas devido às caracteristicas que estas escolas têm em relação às privadas. As escolas públicas tem todo o tipo de alunos e todos eles contam nestes rankings. Gostem ou não gostem têm que andar na escola até ao limite legal da idade, muitas vezes só andam a perturbar o normal funcionamento da escola e até aterrorizar aqueles que querem estudar. Creio que isto só acontece nas escolas públicas, porque nas privadas como pagam para lá andar, raros são os casos em que estas situações acontecem. Sendo assim, nos exames, as escolas públicas apresentam todo o tipo de alunos enquanto as privadas vão limpas, sem estes alunos.

Voltando novamente à posição dos rankings, verifica-se que uma escola pequena de aldeia continua a fazer frente às grandes escolas da cidade.Trata-se da  Escola Básica Prof. Dr. Carlos Mota Pinto - Lajeosa do Dão, pertencente ao Agrupamento de Escolas de Tondela Cândido Figueiredo, que entre as cerca de 60 escolas do Distrito de Viseu é a melhor posicionada ,só ficando atrás de 2 escolas privadas e a 1ª do ensino público. 

No Concelho de Tondela continua a ser a entre as cinco escolas do 9º ano, e a nível Nacional, entre cerca de 1200 escolas está posicionada num honroso 105º lugar.

Em relação ao ano transato, esta escola, Escola Básica Prof. Dr. Carlos Mota Pinto, ainda subiu 20 lugares, e a Secundária de Molelos com 3º ciclo, pertencente também ao Agrupamento de Escolas de Tondela Cândido Figueiredo, também está de parabéns porque subiu 556 posições, sendo a 22º escola que mais subiu a nivel nacional, situando-se também num honroso 216º lugar.

Estão de parabéns ambas as escolas do agrupamento...

 Fonte Sic Noticias e Jornal Expresso

Amigos do ARTE POR UM CANUDO (blog do Agostinho)