Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Arte por um Canudo (Blog do Agostinho)

Dar voz ao que sinto! Arte e Educação de mãos dadas! Arte sem Arte é outra forma de Arte! Família, Amigos, Humor e Bisbilhotices são pilares desta Arte.

Arte por um Canudo (Blog do Agostinho)

Dar voz ao que sinto! Arte e Educação de mãos dadas! Arte sem Arte é outra forma de Arte! Família, Amigos, Humor e Bisbilhotices são pilares desta Arte.

15º ano.jpg

Recenseamento de professores e os supostos esclarecimentos!.

Adiado.png

https://pt.scribd.com/document/369383910/Adiamento

 
Como se tinha avisado aqui Recenseamento de professores?  chegam os supostos esclarecimentos, ou seja, as notas informativas da dgae que muitas vezes trazem ainda mais confusão e criam ainda mais embaraços a quem preenche a plataforma.
Ainda bem que a última que chegou foi para adiar o prazo de preenchimento e dizer que a plataforma vai estar aberta até às 12.00 horas do dia 23 de janeiro de 2018, porque era impossivel cumprir os prazos.
Mas vamos a alguns esclarecimentos confusos:
No campo 9.1 - DATA DE INGRESSO NA CARREIRA - o que se entende por este ingresso na carreira? A explicação é e cito " a data de ingresso na carreira é a data de entrada para o quadro: Quadro Distrital de Vinculação (QDV); Quadro de Zona Pedagógica (QZP); Quadro de Escola (QE) e Quadro de Agrupamento de Escolas (QA).
O que se questiona é se neste ingresso na carreira estão integrados os professores que concorriam a nivel nacional e depois eram colocados na 1ª ou 2ª fase? Percorriam o país de lés a lés e a diferença entre estar na 1ª fase e 2ª fase de colocação era significativa, a nivel de ficar perto ou longe de casa.  Este quadro na altura chamava-se quadro de vinculação e era nacional.
Existem dúvidas no preenchimento e algumas escolas optaram  considerar  o ingreso na carreira só depois de efetivarem.
Será o correto? Muitos são os professores que passaram por este vinculo, já que a maioria tem uma certa idade, mas parece que para o ministério estas fases de vinculação já foram esquecidas. Pelo menos devia ser mais esclarecedor! Assim, vão ser muitos os professores que  vão ter os seus dados diferentes de escola para escola por falta de informação esclarecedora.
No campo 9.4.3 - deve selecionar a opção "não aplicável" sempre que o docente não foi avaliado. Até aqui tudo bem só que a questão não está assim tão direta e mostro o exemplo:

avaliação.png

Vou comentar: Quem está já para progredir em 2018 e 2019 coloca-se a opção Bom, aos outros coloca-se a opção não aplicável, só que onde se encontra isto esclarecido? Nas informações da página da DGAE não vejo este esclarecimento! Parece que andamos estes anos todos sem ser avaliados. Então a formação  (creditada) e os relatórios de autoavaliação destes anos (2011 a 2017) servem para quê? Porque é que não se aplica? Este decreto regulamentar nº 26/2012 não foi aplicado a todos?

Talves fosse mais correto se a questão fosse colocada assim: 9.4.3 - Decreto Regulamentar n.º 26/2012, ou outra legislação aplicável para quem progride em 2018 ou 2019?

Dúvidas que coloco e não certezas! Se alguém tiver mais informações agradeço..

Bisbilhotices


Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.