Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Arte por um Canudo (Blog do Agostinho)

Dar voz ao que sinto! Arte e Educação a minha paixão! Arte sem Arte é uma outra forma de Arte! Família, Amigos, Humor e Bisbilhotices são pilares desta Arte.

Arte por um Canudo (Blog do Agostinho)

Dar voz ao que sinto! Arte e Educação a minha paixão! Arte sem Arte é uma outra forma de Arte! Família, Amigos, Humor e Bisbilhotices são pilares desta Arte.

Reformas aos 40 anos! Para quando?

APOSENTAÇÃO ANTECIPADA 2.jpeg

Há muito que os partidos de esquerda, PCP,BE e Verdes, partidos que fazem parte da geringonça e apoiam o governo, vêm fazendo finca-pé com o partido maioritário no governo, PS, dizendo que é preciso mudar as regras da aposentação dos professores já que lhes foram retirados os tais cerca de 10 anos na contagem de tempo de serviço. Muito bem! Até o governo já estava convencido desta exigência dos partidos que o apoiam. Estava convencido ou convenceu os seus parceiros disso mas quando foi para tratar do assunto, devido ao Orçamento de Estado para 2019, pregou-lhes novamente uma partida e ainda agravou mais ao que eles chamam flexibilidade para a aposentação. Trocou os “de” por “da” fazendo lembrar a virgula de há uns tempos atrás e quando todos saíram contentes da reunião pelas conquistas alcançadas, estavam convencidos os partidos apoiantes disso, eis que surgem as dúvidas quando se lê o documento e esmiuçado chega-se à conclusão que em vez da tal aproximação para uma aposentação mais cedo é agravada e passando a aposentação para muitos trabalhadores, professores e outros, a ser uma miragem. Quem aos 20 anos de idade tem curso superior para trabalhar na docência? Só os sobredotados do governo! Mais...um professor poderá até ter mais 40 anos de serviço e não ter direito.

Os exemplos dados assim o confirmam: 40 anos de descontos e 60 anos de idade cumulativa como é dito no documento deixa os que querem e têm “64 anos de idade e 41 de serviço” de fora.

Por mim, gostaria de sair da escola enquanto tenho discernimento e não de bengala e xéxé como consigo ver alguns. Trabalhar 40 anos e não ter direito à aposentação é um crime contra a dignidade de qualquer um.

Não estou contra quem quiser continuar a trabalhar depois de 40 anos de serviço mas quem quer sair é um direito que lhes assiste e devia ser consagrado na legislação e até na bíblia.

40 anos é demais!..

Já chega de nos comerem a carne.

Sr. Ministro deixe-se de rodeios e legisle os 40 anos para todos os trabalhadores por conta de outrem. Quarenta anos é muito tempo e só quem os deu a trabalhar sente na pele o que isso é.

Ao fim de 40 anos de trabalho, digo, 40 anos reais, sem qualquer atestado e sem qualquer subterfúgio para faltar, já tudo aborrece e a paciência não é a mesma para entender as novidades.

Para mais, estas novas reformas da educação só complicam o que já estava consolidado, levando ao desespero quem tenta entendê-las. Aqui todos sofrem na procura do aperfeiçoamento, novos e velhos, mas entender os alunos com as suas rebeldias, muitas vezes mal-educados, e com esta legislação reformadora que os apoia na progressão é que os professores mais velhos não entendem. A retenção não faz parte do sistema e quem na praticar vai sofrer as consequências.   

Sr. Ministro exijo sair da escola enquanto tenho discernimento e não de bengala, xéxé e sabe-se lá de argália. Trabalhar 40 anos e não ter direito à aposentação é um crime contra a dignidade de qualquer um.

Reforma para todos aos 40 anos de trabalho é uma exigência!

Bisbilhotices


Logo (1).jpg

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.