Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Arte por um Canudo (Blog do Agostinho)

Dar voz ao que sinto! Arte e Educação a minha paixão! Arte sem Arte é uma outra forma de Arte! Família, Amigos, Humor e Bisbilhotices são pilares desta Arte.

Arte por um Canudo (Blog do Agostinho)

Dar voz ao que sinto! Arte e Educação a minha paixão! Arte sem Arte é uma outra forma de Arte! Família, Amigos, Humor e Bisbilhotices são pilares desta Arte.

Semana de clausura? E a escola - #FICAEMCASA

escola.png

Tem sido sofrivel! Respeito e medo pelo que está acontecer e só cumprindo as regras e os procedimentos vindos das fontes como a Direção Geral de Saúde e das governamentais é que podemos todos juntos combater este virus. Quanto à escola lá nos vamos atropelando com plataformas e enquanto não houver uma uniformização do que se pretende trabalhar com os alunos, cada um faz á sua maneira e para eles é horrivel terem que entrar em várias plataformas ao gosto de cada um dos professores.

Cada direção das escolas /agrupamentos deviam articular com os professores TIC qual a melhor plataforma ( em principio são estes professores os mais entendidos) para a escola e depois é que os professores deviam enviar os trabalhos para os alunos através da mesma plataforma. Evitava-se a dispersão e a confusão com as várias contas dos alunos/pais para entrar.

Nada de pressas! até parece que agora todos querem mostrar trabalho e enviam para os alunos tudo o que têm nos seus registos  como se eles tivessem paz, sossego e concentração nas suas casas alheando-se do que está a passar à sua volta. Nada disso! Todos têm receios e tanto pais como alunos também estão preocupados com a situação.

Também enquanto não souber bem as plataformas a ser usadas enviei através de email um trabalho relaxante da disciplina de educação visual para que possam trabalhar sem entrar em grandes detalhes de estudo. Já responderam alguns e sei que todos têm email.

Estamos a entrar numa fase de mudança de paradigma com grandes mudanças na sociedade tal como a conhecemos. Parece até ser um grito de alerta do planeta de que não devemos fazer as coisas só pensando no lucro.  Grandes objetivos de lucro, exploração desenfreada dos recursos naturais, empresas cada vez a exigirem mais dos seus trabalhadores não lhes deixando tempo para a familia, tudo numa correria louca e de repente tudo se acaba. O dinheiro de nada serve e todos ficam com receio sejam ricos ou pobres. Que nos sirva de alerta!

Vamos dar tempo para a familia, para os amigos, para a sociedade e saber como lidar com o planeta.

Com calma e serenidade vamos todos juntos acabar com este virus.

Todos os dias um tema com o  tópico #ficaemcasa. 

Bisbilhotada.


Logo (1).jpg