Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Arte por um Canudo (Blog do Agostinho)

Dizer o que vai na alma é dar voz ao que sinto! Arte sem Arte é uma outra forma de Arte! Arte e Educação são a Paixão.

Arte por um Canudo (Blog do Agostinho)

Dizer o que vai na alma é dar voz ao que sinto! Arte sem Arte é uma outra forma de Arte! Arte e Educação são a Paixão.

Sexta-feira da Paixão (Paixão de Cristo)

 

PAIXÃO DE CRISTO.jpg

Desenho e pintura a aguarela S/ papel cavalinho.

A Sexta-Feira Santa é um feriado religioso que se celebra na sexta-feira antes do Domingo de Páscoa. É a data em que os cristãos lembram o julgamento, crucificação, morte e enterro de Jesus Cristo, através de diversos rituais religiosos.

Também conhecida como Sexta-Feira da Paixão, é um feriado móvel. Celebra-se entre 22 de março e 25 de abril e serve de referência para outras datas, sendo a primeira sexta-feira de lua cheia após o equinócio de Primavera no hemisfério norte, ou o equinócio de Outono, no hemisfério sul, celebrado a 21 de março.

Na Igreja Católica, este dia faz parte do Tríduo Pascal (composto pela Quinta-Feira Santa, Sexta-Feira Santa e Vigília Pascal, o período mais importante do ano litúrgico). A Igreja celebra e contempla a paixão e morte de Cristo e é o único dia em que não se celebra a Eucaristia.

Amigos do ARTE POR UM CANUDO (blog do Agostinho)