Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Arte por um Canudo (Blog do Agostinho)

Dar voz ao que sinto! Arte e Educação a minha paixão! Arte sem Arte é uma outra forma de Arte! Família, Amigos, Humor e Bisbilhotices são pilares desta Arte.

Arte por um Canudo (Blog do Agostinho)

Dar voz ao que sinto! Arte e Educação a minha paixão! Arte sem Arte é uma outra forma de Arte! Família, Amigos, Humor e Bisbilhotices são pilares desta Arte.

Simulacro no AETCF 2020 - Adiado com bisbilhotada.

Ponto da situação simulacro.png

(informação sobre o simulacro)

Ver o organograma: Documento PDF Organograma-Plano Prevenção 2019.2020.pdf 

Hoje, dia 29 de janeiro estava previsto um simulacro de acidente na escola sede do Agrupamento de Escolas de Tondela Cândido Figueiredo. Não se realizou devido à muita chuva que caía na altura. Estava tudo preparado mas com as noticias que correm devido às gripes pareceu-nos razoável adiar (não se sabe para quando) o simulacro. Toca a desmarcar novamente tudo, bombeiros, alunos, professores e funcionários. Fica aqui o registo em parceria com o blog "Medidas de Autoproteção do AETCF".

-----------------------

Agora vai a minha bisbilhotada, só neste blog ( porque é meu), em forma de lingua afiada, para com este sistema que gere o ministério da educação, e que, continua a manter as atividades ( estas de segurança) mas outras também, quando se sabe, que não existem recursos humanos (pessoas) para colocar, ajudar ou colaborar nas várias posições ( postos de sinalização) requeridas por estas atividades . Se verificarmos o organograma deste ano do plano de prevenção e o compararmos com o mesmo de há 4 anos, constatamos que não existem assistentes operacionais  para ocupar os postos sinalizados para encaminhamento dos alunos em caso de sinistro, enquanto que há 4 anos para cada posto existia mais que um. Observando o organograma deste ano verificamos que nos postos em vez do nome da pessoa está "quem estiver ao serviço", porque é constante a rotação dos assistentes operacionais nos lugares devido à falta de pessoal. Não há lugar fixo e cada um tem que fazer o seu posto mais o do seu camarada que está a faltar.

A minha curiosidade é como iria decorrer esta simulação sem alguns postos de sinalização a funcionar com o seu responsável. 

A falta de pessoal é demais..fazer estas atividades (com sucesso) é como jogar na lotaria.

Bisbilhotices


Logo (1).jpg

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.