Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Arte por um Canudo (Blog do Agostinho)

Dar voz ao que sinto! Arte e Educação a minha paixão! Arte sem Arte é uma outra forma de Arte! Família, Amigos, Humor e Bisbilhotices são pilares desta Arte.

Arte por um Canudo (Blog do Agostinho)

Dar voz ao que sinto! Arte e Educação a minha paixão! Arte sem Arte é uma outra forma de Arte! Família, Amigos, Humor e Bisbilhotices são pilares desta Arte.

15º ano.jpg

Tempo de agosto, tempo de férias dos professores?

A bisbilhotada semanal vai para o ministério da educação e todos os organismos sob a sua tutela, para a falta de sensibilidade que revelam, há quem diga falta de respeito, para com os professores no mês de agosto ao publicar e fazer publicar toda a legislação sobre concursos e sobre as mais variadas situações para com as escolas. É tanta plataforma relacionada com a escola e nomeadamente sobre professores neste mês de agosto, que deveria ser de descanso, e que poderiam muito bem ser atenuadas durante o ano letivo em curso.

Os professores durante o mês de agosto têm que estar atentos às mais variadas situações de concursos que entram em funcionamento. E depois é plataforma para isto e plataforma para aquilo e tudo tem de entrar como dados pessoais na plataforma. Quem pretende ir de férias tem que levar um computador e ligação à internet se quiser estar a par destes concursos ou da variada legislação para poder concorrer.

Quanto às direções das escolas a coisa ainda se torna mais séria neste mês de agosto com a barafunda de documentos para preencher, relatórios, concursos, validação dos mais variados casos, resultados de provas e exames, projetos propostos, constituição de turmas, ICL1 e ICL2, para introduzir nas várias plataformas, sinaget, sigo, portal das escolas, recorra, etc e etc.

Quando se ouve dizer que as direções das escolas estão em férias, estão certamente com intenções falsas ou então a referir-se a algum sonho transformado em pesadelo mal-intencionado. Poderá em 4 elementos estar 1 rotativamente mas se se fizer as contas dá cerca de 1 semana e 2 dias que cada um poderá ter de férias.

Se cada pessoa ao fim de um ano de trabalho, segundo as leis do trabalho consignadas na constituição, tem direito a 1 mês de férias, quer dizer que a constituição não se cumpre na maioria dos casos. E não se venha com essa de que os elementos da direção podem faltar em qualquer altura que ninguém lhes marca falta. Não, essa não pega e já bateu no teto.

Quem é bom profissional ou quem quer ser, essa é a imagem que deve ser transmitida, seja em que classe for, deve cumprir e não aproveitar-se do cargo que ocupa. É como dizerem que os professores têm 3 meses de férias sabendo, os professores, que isso é mentira.

Em síntese é tudo uma questão de classes que, para poder sacudir os seus problemas atira-os para cima dos outros.

Para todos os professores, o mês de agosto em vez de ser de férias é o mês dos pesadelos.

* Depois de uma semana de férias regressa a bisbilhotada da semana.

 

Para que não haja dúvidas: Hoje dia 4 de agosto, nova aplicação para validação.

Microsoft-Edge-Web-Notes-Direção-G560738921

A Bisbilhotada Semanal


Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.