Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Arte por um Canudo (Blog do Agostinho)

Dar voz ao que sinto! Arte e Educação a minha paixão! Arte sem Arte é uma outra forma de Arte! Família, Amigos, Humor e Bisbilhotices são pilares desta Arte.

Arte por um Canudo (Blog do Agostinho)

Dar voz ao que sinto! Arte e Educação a minha paixão! Arte sem Arte é uma outra forma de Arte! Família, Amigos, Humor e Bisbilhotices são pilares desta Arte.

15º ano.jpg

Todos são iguais mas..

Passos esquecido.png

E não podia haver outra cena melhor a ganhar o direito a ser comentado no Bisbilhotices Semanal.

E o que poderia ser melhor assunto para o bisbilhotices semanal, bisbilhotar? Sim, sim senhor, este é um assunto que merece realce. Vamos a ele.

Todos pagamos impostos, e todos pagamos os deveres para com a segurança social, e se não pagamos, temos logo à perna as ameaças das coimas agravadas e do tribunal. Todos diz o bisbilhotices, e num país em que todos são iguais perante a lei e todos têm os mesmos direitos, então todos pagam e se não pagam levam com as consequências em cima.

Estas consequências no comum cidadão são muito pesadas e de tal maneira pesadas que o infrator tem muita dificuldade em pagar. Então são penhorados os bens com a agravante dos familiares diretos, se tiverem bens, podem ser atingidos também. São muitos os relatos disto estar a acontecer.

Agora, temos o nosso 1º ministro que não pagou e não foi notificado neste tempo todo. O comum cidadão é logo notificado no 1º dia que falte e coima agravada e se continua a não pagar passa para os tribunais agravando muito mais a pena, chegando, como vimos atrás, a serem penhorados os bens.

Se o nosso 1º não foi notificado, alguma coisa está mal, apetece perguntar em que país é que estamos? Também não pode argumentar que foi esquecimento, porque alguém teria a obrigação de lhe lembrar. Na realidade isto não pode acontecer.

Não pode haver cidadãos de 1ª e cidadãos de 2ª, e continuarmos a dizer que vivemos em democracia, em que todas as pessoas perante a lei são iguais. Iguais num país assim é duvidoso e faz lembrar a citação daqueles que dizem “todos somos iguais mas uns são mais iguais que outros”.

Mais vale assumirmos que somos um país de 3º mundo e que a democracia não passa do papel, porque as diferenças ainda não foram combatidas.

Assim é que é.


Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.