Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Arte por um Canudo (Blog do Agostinho)

Dar voz ao que sinto! Arte e Educação a minha paixão! Arte sem Arte é uma outra forma de Arte! Família, Amigos, Humor e Bisbilhotices são pilares desta Arte.

Arte por um Canudo (Blog do Agostinho)

Dar voz ao que sinto! Arte e Educação a minha paixão! Arte sem Arte é uma outra forma de Arte! Família, Amigos, Humor e Bisbilhotices são pilares desta Arte.

15º ano.jpg

Um 10 de junho pela cultura no Município de Tondela

Um 10 de junho pela cultura no Município de Tondela

Hoje, dia 10 de junho, dia de Camões e das comunidades portuguesas, dia dos poetas e daqueles, que, durante todo  o ano, não querem saber deste cantinho, mas hoje, todos falam nele.

Hoje é o dia que o Presidente da República, Dr Cavaco Silva, condecora diversas personalidades pelos méritos em pról de Portugal, e apesar de haver imensas condecorações, o país cada vez mais se afunda. O que fazem estes condecorados por Portugal?

Ainda bem que o presidente da república não me enviou o convite para a condecoração, porque é sinal, que eu nada tenho com o mau estar deste Portugal. Nada fiz é verdade, para que o país se afundasse, mas sou eu, e muitos que nada fizeram, que temos que pagar por isso.

Não me meti nas condecorações, porque não fui convidado, mas fui a um convite do Município de Tondela, e cito “No dia 10 de Junho realiza-se a 10ª sessão de entrega de prémios dos Jogos Florais do Concelho de Tondela e Prémio Jovem Revelação, concursos poéticos organizados pelo Município de Tondela. A sessão terá lugar na Biblioteca Municipal Tomaz Ribeiro, pelas 15h. À décima edição dos Jogos Florais apresentaram-se 64 trabalhos poéticos, nas seguintes modalidades, quadra (24), poema livre (24) e soneto (16). Ao Prémio Jovem Revelação, este ano na oitava edição, concorreram 61 crianças e jovens das escolas do concelho, apresentando 79 trabalhos. Os autores dos trabalhos premiados nos Jogos Florais receberão uma peça de artesanato da região e livros, os premiados do Prémio Jovem Revelação receberão um cheque-livro. Serão entregues certificados de presença a todos os participantes”.

Como a escola que represento tinha alguns alunos que participaram, o convite lá me foi endereçado.

Do que vi agradou-me, e dou os parabéns ao município pelo evento em pról da poesia. Também não é de estranhar este evento no concelho de Tondela, porque a terra onde nasceu o grande poeta português, Tomás Ribeiro, pertence a este concelho de Tondela, é a Freguesia de Parada de Gonta, e atualmente é natural desta cidade a Poetisa Filipa Duarte, já apresentou a sua 14ª obra de poesia “Singulares e Eternos”, e que foi a cicerone desta sessão.

Houve concorrentes de todo o país, foram muitas as poesias citadas dos participantes e todos eles estão de parabéns. O município por tal evento também está de parabéns.

Estiveram presentes o presidente da camara municipal de Tondela, Dr. José António e sua vereação, os diretores dos 2 agrupamentos de escolas do concelho de Tondela, professores, pais dos alunos participantes e outros concorrentes dos vários pontos do país.

Foi um 10 de junho bem passado e Camões ficaria contente.

 

E agora o momento de músical


Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.