Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Arte por um Canudo (Blog do Agostinho)

Dar voz ao que sinto! Arte e Educação a minha paixão! Arte sem Arte é uma outra forma de Arte! Família, Amigos, Humor e Bisbilhotices são pilares desta Arte.

Arte por um Canudo (Blog do Agostinho)

Dar voz ao que sinto! Arte e Educação a minha paixão! Arte sem Arte é uma outra forma de Arte! Família, Amigos, Humor e Bisbilhotices são pilares desta Arte.

Um sorriso para hipocrisia

 

Sorria, não perca este ato tão comum ao comum de todos mortais (ainda não paga imposto).

Sorria, mesmo sem vontade de sorrir, porque essas são as regras de etiqueta para se ser pessoa bem-educada.

Sorria, mesmo quando sabe que o estão a tratar com indiferença.

Sorria, mesmo quando sabe que os parasitas financeiros levam o mundo à falência com o seu egoísmo hipócrita e agora você tem que pagar por eles.

Sorria, mesmo quando vê esses usurpadores das empresas serem despedidos só para levarem os milhões de indemnização e você que nem quer ser despedido, é despedido, e não leva nada.

Sorria, mesmo quando o primeiro-ministro, Passo Coelho, diz que nada será como dantes, e você nem sabia o que era o dantes, porque sempre lhe mandaram apertar o cinto.

Sorria, mesmo quando ouve o governo dizer que a crise está a acabar, porque sabe que isso não é verdade, sempre cá esteve e vai continuar a estar.

Sorria, mesmo quando lhe dizem que Portugal é um país independente, mas sabe que não é verdade, quem manda é a troika e vai continuar a mandar.

Sorria, mesmo que lhe digam que a troika são de países amigos e estiveram cá para ajudar, em troco de uns simples juros, que convertidos dão uns troquitos de milhões de euros.

Sorria, mesmo que lhe digam que tivemos uma saída limpa, mas os cortes nos salários e pensões são imorais e sujos e vão continuar.

Sorriam todos os funcionários públicos, pensionistas e reformados, porque está para vir nova reunião de conselho de ministros e todos sabemos onde vão cortar.

Sorriam, mesmo sem vontade de rir, até dá para sorrir, porque não existe maior tristeza, que aqueles que não sabem sorrir.

Adquira o comprimido do sorriso porque sorrir até faz bem à saúde.


Logo (1).jpg

 

1 comentário

Comentar post