Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Arte por um Canudo (Blog do Agostinho)

Dar voz ao que sinto! Arte e Educação de mãos dadas! Arte sem Arte é outra forma de Arte! Família, Amigos, Humor e Bisbilhotices são pilares desta Arte.

Arte por um Canudo (Blog do Agostinho)

Dar voz ao que sinto! Arte e Educação de mãos dadas! Arte sem Arte é outra forma de Arte! Família, Amigos, Humor e Bisbilhotices são pilares desta Arte.

15º ano.jpg

Votar, ai isso é que voto!

BISBILHOTEIRO.jpg

A bisbilhotada semanal vai esta semana para a campanha eleitoral das presidenciais em curso e que acabam hoje às 23.59 h.

As presidenciais deste ano tiveram 10 candidatos e muita confusão à mistura sem se saber por parte de alguns partidos, quem apoiava quem.

Bloco de Esquerda e Partido Comunista Português atualmente partidos do arco da governação deram o seu apoio direto aos seus candidatos, nomeadamente Edgar Silva o PCP e Marisa Matias o BE.

O Partido Socialista não apoiando nenhum candidato em particular tem em Sampaio da Nóvoa e Maria de Belém dois candidatos que disputam essa área.

O Partido Social Democrata e o Centro Democrático Social até há bem pouco tempo, partidos do governo, apoiam Marcelo Rebelo de Sousa mas este também pisca o olho para o lado dos partidos de esquerda.

Outros 5 candidatos vão às urnas esgravatando na política e criando ainda mais confusão nas posições que defendem.

Henrique Neto militante socialista que por não ter o apoio do PS zangou-se com a política e afirma que numa segunda volta não vota em nenhum candidato.

Cândido Ferreira também militante socialista nesta campanha denuncia não se sabe o quê e também não se entende porque é candidato.

Jorge Sequeira desconhecendo-se a sua área politica veio para esta campanha fazer prognósticos e também não se entende porque é candidato

Paulo Morais militante do PSD veio para esta campanha denunciar a corrupção e já teve um papel importante nessa área, mas não passa disso e o que os portugueses mais ouvem é corrupção e corruptos sem que haja justiça.

Vitorino Silva mais conhecido como Tino de Rans, também da área socialista, por sinal até trouxe uma lufada de ar fresco a esta campanha com o seu humor e a sua forma de fazer campanha, divertida e sem rodeios. Em tempos ganhou uma Junta de Freguesia mas para ganhar umas presidenciais tem muito calcetaria que arranjar.

Despois da bisbilhotada feita a cada um dos candidatos a questão que se coloca é: em quem votar, pergunta o zé povinho?

Claro que isso depende da convicção de cada um, da melhor performance que lhe possam ter passado os candidatos, da segurança que estes lhes transmitem, da sua área politica ou simplesmente da amizade que possam ter com os candidatos.

Uma coisa é certa, devemos todos votar, ficar em casa e não votar é que não, porque deixar que outros decidam por nós é demitir-nos das nossas funções cívicas.

A escolha é sua, vote!..

 

Bisbilhotada da semana.


1 comentário

Comentar post